VISITANTES

PROJETO LEITURA PARA A CIDADANIA – LIVRO VIVO

A Diretoria Regional de Educação São Miguel e a Editora Paulus realizaram, no primeiro semestre, o Projeto “Leitura para a Cidadania – Livro Vivo”, que reuniu cerca de 71 escolas públicas municipais de São Miguel Paulista e Itaim Paulista com cursos de formação para professores, eventos culturais e distribuição de kits livros infantis e juvenis para alunos das escolas participantes.
No dia 14/07/2010 houve a solenidade de abertura do Projeto no CEU Vila Curuçá – Irene Ramalho com a distribuição simbólica de kits livros com um show cultural envolvendo o Grupo Sansakroma e a Banda do CEU Vila Curuçá, com a participação do Diretor Regional de Educação, Representantes da Editora Paulus, Diretores, Coordenadores e alunos de diversas escolas.
No dia 24/07/2010, aconteceu o evento cultural no CEU Vila Curuçá para a distribuição dos kits livros para as escolas da Região (30 escolas entre EMEF, EMEI e CEI). Tivemos apresentações culturais com alunos da EMEF General Newton Reis, do Contraturno do CEU Vila Curuçá e Contação de História com os profissionais da Editora Paulus.
O CEU Vila Curuçá parabeniza a Diretoria Regional de Educação São Miguel e Editora Paulus pela parceria, as escolas envolvidas no Projeto e os alunos que participaram de todo o processo e das apresentações no CEU Vila Curuçá.
A Gestão do CEU Vila Curuçá ficou muito feliz em participar de um projeto que beneficiou mais de 75.000 alunos da rede pública municipal.