VISITANTES

REDE DE PROTEÇÃO

Nos meses de maio e junho foram realizados dois encontros com alunos de 7ª e 8ª séries, pais, professores e Gestão do CEU Vila Curuçá e da EMEF CEU Vila Curuçá, com a temática “Conceito e Prevenção de maus-tratos contra a criança e o adolescente” no teatro Luiz Gonzaga do CEU Vila Curuçá.
O primeiro encontro foi dia 17/05/2010, onde professores, coordenadores e gestores trocaram informações com alunos sobre os Conceitos e Prevenção de maus-tratos contra a criança e o adolescente.
O segundo encontro foi dia 11/06/2010, com a presença dos pais de alunos. Iniciamos a reunião com trechos do filme “Crianças Invisíveis”, focando o trabalho infantil. Após o filme, passamos as informações sobre o trabalho infantil, o bullyng na escola, abuso sexual contra a criança e o adolescente e ilustramos a prática positiva, incentivando os pais a participarem da vida de seus filhos. Distribuímos panfletos com os telefones de órgãos que podem auxiliar pais e filhos a aumentar a rede de proteção da criança e adolescente.
Pretendemos levar estas ações a toda Comunidade do CEU Vila Curuçá.